sábado, 23 de janeiro de 2010

Assembléia de trabalhadores em Marabá Paulista





Assembléia convocada pela Usina Decasa, no município de Caiuá (SP) visando apresentar e colocar em votação o acordo coletivo dos trabalhadores rurais do setor de corte de cana chamou a atenção por ter sido convidados oficialmente pela industria sucroalcooleira apenas os STRs de Santo Anastácio, Dracena, Presidente Epitácio e Mirante do Paranapanema, em detrimento do SRT de Presidente Venceslau e Marabá Paulista, entidade esta que abrange sindicalmente grande parcela dos trabalhadores cortadores de cana.
A ausência de representantes do STR/PVMP provocou indignação dos trabalhadores, que logo perceberam que ali havia um nítido movimento de direcionamento das propostas e da massa de trabalhadores para que fossem aprovadas as propostas da Usina, face que é de conhecimento público a falta de combatividade sindical dos STRs convidados para aquela atividade.
No entanto, trabalhadores conseguiram entrar em contato com o STR venceslauense e comunicaram o que estava ocorrendo. De pronto, o presidente da entidade foi até o local atendendo aos reclames dos trabalhadores e repudiou a postura da Usina com a complacência dos sindicatos que ali já estavam. As imagens são claras.

Nenhum comentário: