quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Ocupação Guerreiros do 510, resiste!

A ocupação situada na rua Gomes Freire e batizada pelos moradores de Ocupação Guerreiros do 510, resiste após uma tentativa de despejo ocorrida nesta quinta-feira dia 08 de janeiro. Os moradores prosseguem no seus esforços para garantir moradia com dignidade.
A mídia comercial cumpriu seu triste papel. A jornalista da Record, Adriana Rezende foi extremamente fiel aos seus patrões, prestando queixa na 5ª DP contra Clécio Rodrigues, acusado de agressão. Cerca de 10 oficiais de justiça, um grande número de policiais e até a tropa de choque tentaram em vão cumprir a ordem de despejo até que uma liminar expedida pelo Desembargador Leandro Ribeiro da Silva garantiu temporariamente a permanência dos moradores no prédio.
A ação surgiu a partir de uma denúncia do Hotel Granada baseado no direito de vizinhança. A iniciativa caiu como uma luva para a política de limpeza urbana defendida pelo novo prefeito, Eduardo Paes. A política dechoque de ordem está sendo usada para expulsar a pobreza de regiões com alto potencial para especulação econômica e imobiliária.
Todo ato de solidariedade é importante, companheiros/as de outras ocupações e movimentos, mesmo em reduzido número, compareceram e deram grande força aos ocupantes!
Sobre a Ocupação Guerreiros do 510 Tanques de guerra lá, caveirões e despejos aqui
Vídeo: No Brasil policial não tem nome, olha só..
Áudio: Ouca! Transmita!
Fotos: Tentativa de despejo na Guerreiros da 510 Comandante e oficiais de Justiça Polícia Tentativa de despejo
Editorial Relacionado: Choque de ordem da prefeitura ameaça ocupação.
A política de choque de ordem está sendo usada para expulsar a pobreza de regiões com alto potencial para especulação econômica e imobiliária.

Nenhum comentário: