quarta-feira, 14 de maio de 2008

"40 anos de Maio de 68. Da Virada à Reviravolta"

Exposição Temática "40 anos de Maio de 68. Da Virada à Reviravolta", organizada pelo CEMOSi/CEGeT, sob coordenação do Prof. Thomaz Jr.No dia 13/05 tivemos a apresentação e discussão do filme/documentário "O Sol: Caminhando Contra o Vento", de Tetê Moraes.

Foi um sufoco danado porque tínhamos somente 40 cadeiras. Não foram suficientes; mas tudo deu certo, pois conseguimos juntar mais de 100 pessoas, na Praça dos Tamarindos, na FCT/Unesp/Prudente, à base de um friozinho de 15 graus, e as discussões conduzidas pela doutoranda Sônia Maria R. de Souza, contribuiu para a interação dos expectadores, com intervenções muito interessantes.Aproveito para fazer um agradecimento especial para os estudantes que se fizeram presentes, em particular para o pessoal do Cursinho Rosa Luxemburgo.

Neste dia 14/05, à noite, na Praça da Educação Física, tivemos a apresentação do Filme "Os Sonhadores", de B. Bertolucci, sob a coordenação e comentários do doutorando Antonio Sobreira.

Na quinta-feira, teremos, no Anfiteatro II, a Mesa-de-Debates: "40 anos de Maio de 68. Da Virada à Reviravolta", com a participação do Professor Jayro Melo Gonçalves e do estudante Diego Vila Nova Rodrigues.

Nenhum comentário: