segunda-feira, 19 de maio de 2008

V SEMINÁRIO NACIONAL DINÂMICA TERRITORIAL E DESENVOLVIMENTO SOCIOAMBIENTAL

Período: 25 a 27/08/08
Local: Universidade Católica do Salvador Campus da Garibaldi (Av. Anita Garibaldi, 2891 - Rio Vermelho)

Apresentação
O V Seminário Nacional Dinâmica Territorial e Desenvolvimento Socioambiental, promovido pelo Programa de Pós-graduação em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social, dá continuidade aos debates acadêmicos dos quatro eventos anteriormente realizados sob a temática geral da infra-estrutura, organização sócio-territorial e desenvolvimento local, realizados em cooperação acadêmica UCSal / IPPUR-UFRJ / UNEB e implementa as conclusões do IV Seminário realizado em 2005, integrando a questão ambiental nas discussões sobre território e desenvolvimento social.

Objetivo Geral
Discutir e aprofundar a relação entre os territórios, entendidos como os espaços de vida, com seus dinâmicos e diferenciados movimentos, e o desenvolvimento na perspectiva da integração entre a sociedade e o meio ambiente.

Objetivos Específicos
- Integrar pesquisadores convidados de diversas áreas do conhecimento e diferentes regiões brasileiras em torno da temática visando à elaboração de uma publicação com proposições de planejamento e encaminhamentos para a pesquisa e ação.
- Estimular a apresentação e discussão de trabalhos por parte de pesquisadores de diversas instituições brasileiras, também como suporte à publicação anunciada.

Atividades
O evento contará com duas Mesas-Redondas, seis Sessões Temáticas com a apresentação de trabalhos previamente aprovados pela Comissão Científica, lançamento de livros e encerramento com síntese indicativa da agenda de pesquisa.

Inscrição
A inscrição será feita mediante o envio de Ficha de Inscrição (em anexo) e comprovante de depósito de pagamento (conforme categorias abaixo) para o e-mail

Para maiores informações,
clique


Nenhum comentário: